Versículos que falam sobre lágrimas

Há momentos na vida em que você chora e se sente tão sozinho, sem ninguém para lhe consolar, não é mesmo? E você fica se perguntando: será que Deus me abandonou? E as promessas dEle para minha vida? Calma! Deus tem uma resposta para você:

Em primeiro lugar, Deus não te abandonou, e nunca irá te abandonar (Salmos 34:18). Se você é um cristão que valoriza a presença de Deus, e é fiel a Ele, saiba que o Espírito Santo faz morada em você, e nunca estará só (Isaías 41:10, 1 Coríntios 3:16). Segundo, as lágrimas que caem dos seus olhos, são vistas pelo Senhor. Ou seja, Deus sabe de tudo que você está passando. Saiba que, cada lágrima derramada – está registrada e guardada. Em Salmos 56: 8, a Bíblia diz: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro”? Se as lágrimas são registradas pelo Senhor, é porque são importantes para Ele, e você precisa crer nisso.

A Bíblia afirma que o choro dura uma noite, mas pela manhã vem a alegria (Salmos 30:5). Por tanto, a tristeza não durará para sempre. Deus tem um plano para sua vida, e Ele está no controle de tudo.

Lagrimas na Bíblia

Salmos 119:136 – “Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a tua lei não é obedecida”.

Salmos 126:5-6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Salmos 56:8 – “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro”?

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Salmos 42:3 – Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”

Hebreus 5:7 – “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão”.

Salmos 116:8-9 – “Pois tu me livraste da morte, livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar, para que eu pudesse andar diante do Senhor
na terra dos viventes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.