Versículos para evangelizar católicos

Evangelizar a palavra de Deus nunca foi fácil e, não importa se a pessoa é católica, ateu, espírita ou até mesmo desviado, mas, a missão do cristão é pregar o evangelho para todos, pois a alegria de Deus é que todos sejam salvos. E, mesmo que alguns desprezarem a mensagem de Deus, ele mesmo sabe que você fez a sua parte, demonstrando seu amor, esforço e preocupação de ajudar o seu próximo.

É certo que, toda pessoa que é evangélica, só aceitou Jesus em sua vida porque foi evangelizada um dia por uma pessoa. Sem dúvida, isso aconteceu com você; Um dia, alguém bateu na porta da sua casa e te pregou a palavra, te convidando para ir ao encontro de Deus e, claramente o espírito santo falou com você. Agora, você já pode pregar a palavra de Deus e ganhar novas almas para Jesus, pois o trabalho missionário é muito importante e o evangelismo não pode parar. No livro de Marcos 16:15, a palavra de Deus diz: E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Em Salmos 96:3, Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Como evangelizar um católico?

Evangelizar um católico, que é apegado os costumes de uma igreja católica, não é muito simples, pois se trata de uma pessoa já religiosa, que crer e que segue a doutrina do catolicismo, muito diferente da doutrina de uma igreja evangélica. No entanto, pregar o verdeiro evangelho para essas pessoas, não é fácil, mas isso não leva o caso de desistir, elas precisam conhecer o verdadeiro mandamento da Bíblia Sagrada e viver a realidade do evangelho, diante da presença de Deus, vendo seu filho Jesus como seu grande e único salvador, merecedor de toda adoração.

Abaixo, destacamos alguns versículos bíblicos para evangelizar a um católico. Acompanhe:

Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”.

Isaías 55:6 – “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”.

Atos dos Apóstolos 4:12 – “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

Êxodo 20:3-4 – “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”.

Levítico 26:1 – “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”.

João 5:24 – “Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”.

Marcos 13:32 – “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai”.

Mateus 24:42-44 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

Lucas 9:26 – “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos”.

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Jeremias 29:13 – “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

2 Crônicas 7:14 – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Lucas 11:9 – “Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”.

João 8:34 – “Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia”.

João 3:16 – “”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Romanos 5:8 – “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

Levítico 19:31 – “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês”.

1 Crônicas 10:13-14 – “Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé”.

1 Timóteo 4:1 – ” O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”.

Apocalipse 3:11 – “Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”.

4 Comentários

  1. Olá, Sou o Wanderson!
    Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!
    “Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé. Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, anunciando o Evangelho de seu Filho, me é testemunha de como vos menciono incessantemente em minhas orações.”
    Sou católico praticante há 24 anos e posso lhe assegurar que TODOS nós cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Posso lhe garantir, também, que para criticar é preciso conhecer para depois poder falar qualquer coisa.
    Nosso mundo, hoje em dia, está um caos. Muitos de nossos irmãos em Deus precisa de TODOS nós. Pessoas que passam fome, que não têm um lar, ou um teto se quer, entre outras situações DESESPERADORAS que precisam, ao menos, de ouvir a palavra de Deus, uma palavra de conforto, de carinho e, sobretudo, de ações de nossa parte.

    ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO
    Ou seja, precisamos, e devemos, orar, mas também agir.

    Não se preocupem com o que não precisa, mas podem orar por nós e nós oramos por vocês.
    Amém!!
    Paz e bem.
    Fiquem com Deus!!

    Wanderson Barreto
  2. Lindos versiculos… me edificaram !!
    Voceis trabalham com livros que edificam pois passo por uma luta espiritual a muito tempo .. adiqueri depressao e gosto de ler livros de edificacoes??

    Luis ricardo zonetti
  3. Wanderson Barreto… As boas obras não é o suficiente para a salvação. Exatamente para vc não se gloriar se a si mesmo. Deus não dá a glória dele pra ninguém… A igreja Apostolica Romana (Católica) trás linhagens de doutrinas antibiblicas que não condiz com a verdade. E a Bíblia é a palavra de Deus. Se não condiz, meu irmão, pode ser a pessoa mais boa e ter o coração mais caridoso do mundo, que vc será condenado por isso. Não estou condenando, só estou mostrando o erro… Quem condena é a Palavra de Deus. Basta vc buscar que terá conhecimento suficiente pra entender.

    Juley Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *