Os 15 versículos que falam sobre ateus

As Escrituras Sagradas afirmam claramente que o Senhor Existe. Mas, o ateu não acredita em Deus. Sabemos que tudo que existe nos céus e na terra, comprovam a existência de Deus, pois Ele é o Criador de todas as coisas. É certo que, a criação de Deus não surgiu por acaso; ou melhor, nada surge do nada.

De acordo com a Bíblia, Deus veio aqui na terra e viveu entre nós; conforme está registrado no livro de João 1:14, onde diz: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. Ou seja, Deus veio ao mundo e se revelou a nós através de Jesus, o Salvador: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito (João 1:1-3)”. 

Jesus Cristo é o Senhor: “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras” – Filipenses 2:11, João 14:11. Podemos afirmar que Jesus é Deus, e quando Ele andou aqui na terra fez muitos milagres; ou seja, mostrou todo o poder sobrenatural que somente o Senhor poderia ter. Além disso, a Bíblia diz que Jesus venceu a morte (Romanos 10:9). Ele foi para o céu, mas afirmou dizendo que, onde estiverem dois ou três  reunidos em seu nome, Ele estaria presente (Mateus 18:20). O Senhor está conosco sempre, e o Espírito Santo de Deus habita em nós (João 14:16-28). E, como foi dito anteriormente, Jesus foi para o céu para nos preparar um lugar,  pois um dia todos que são salvos irão morar no Reino de Deus (João 14:2-3).

O Senhor existe e está sempre por perto. Ele não está escondido; pois, se buscarmos a Ele de coração, ou seja, de corpo e alma, ansiando por Sua presença, iremos achá-lo. É o próprio Senhor que nos afirma isso: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração (Jeremias 29:12-13)”.

Confira 15 versículos para acreditar em Deus e saber que Ele existe

Salmos 14:1 – Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

Romanos 1:20-21 – “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se”.

Salmos 10:4 – “Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos”.

João 6:35-36 – “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu disse, vocês me viram, mas ainda não creem”.

João 16:7-11 – u afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado”.

João 20:29 – Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

João 10:25-27 – “Jesus respondeu: “Eu já disse, mas vocês não creem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, mas vocês não creem, porque não são minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

Salmos 19:1-5 – “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra
e as suas palavras até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento e se lança em sua carreira
com a alegria de um herói”.

Jó 12:7-10 – “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas contarão a você; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade”.

João 1:10-13 – “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”.

João 3:36 – “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

1 João 5:10-13 – “Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna”.

João 1:3 – “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”.

Salmos 24:1 – “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem”.

Salmos 89:11-12 – “Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe. Tu criaste o Norte e o Sul; o Tabor e o Hermom cantam de alegria pelo teu nome”.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *