Confira os 20 versículo sobre caminhar com Deus

A Bíblia destaca diversas passagens sobre caminhos. No entanto, uma de suas referências que nos chama bastante atenção é mencionada em Mateus 7:13-14, que diz o seguinte: Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Contudo, podemos afirmar que na vida tudo é questão de escolha. Ou seja, quando uma pessoa escolhe andar com Cristo, significa que, no passado, ela caminhava em direção à morte. Porém, hoje, escolheu caminhar em direção à vida eterna.

A pessoa que caminha com Deus torna se diferente de outras. Ou seja, logo você olha para ela e nota que tem algo diferente; o estilo de vida muda.

Na verdade, o que Deus mais deseja é que andemos em sua presença, para que sejamos salvos nEle. Embora pareça ser difícil caminhar com o Senhor, mas a Sua graça desce sobre cada um de nós. E, como foi falado no início do texto, mesmo que a porta estreita pareça ser difícil, mas é ela que nos leva à vida. Por tanto, a nossa vida cristã é um caminhar com Deus para todo o sempre, e desejamos alcançar a salvação.

Caminhando na presença de Deus

João 14:6 – “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

1 Coríntios 12:31 – “Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar a vocês um caminho ainda mais excelente”.

1 Coríntios 13:13 – “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.

Deuteronômio 8:6 – “Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor”.

Salmos 119:30-31 – “Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças. Apego-me aos teus testemunhos, ó Senhor; não permitas que eu fique decepcionado”.

2 Samuel 22:22 – “Pois guardei os caminhos do Senhor; não cometi a perversidade de afastar-me do meu Deus”.

Deuteronômio 5:33 – “Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse”.

Jeremias 21:8 – “Digam a este povo: Assim diz o Senhor: ‘Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte”.

Provérbios 6:23 – “Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida”.

Provérbios 8:20 – “Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça”.

Atos dos Apóstolos 16:17 – “Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação”.

Atos dos Apóstolos 18:26 – “Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áquila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus”.

Salmos 18:30 – “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”.

Provérbios 15:24 – “O caminho da vida conduz para cima quem é sensato, para que ele não desça à sepultura”.

Provérbios 12:28 – “No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que nos preserva da morte”.

Ezequiel 18:29 – “Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos”?

Salmos 139:24 – “Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno”.

Salmos 119:101 – “Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra”.

Habacuque 3:6 – “Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações. Montes antigos se desmancharam; colinas antiquíssimas se desfizeram. Os caminhos dele são eternos”.

Atos dos Apóstolos 2:28 – “Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.