6 Versículos bíblicos sobre Vingança

Pagar o mal com a mesma moeda não é o caminho certo, só que muitas pessoas vão por esse lado, deixa o ódio e a ira falar mais alto, fazendo tudo que lhe vem na ora da raiva.

Por mais que você é julgado, perseguido, criticado ou até mesmo um mal que uma pessoa te fez, não é certo fazer vingança e nem fazer justiça por conta própria, temos que deixar isso para Deus, ele é o nosso maior advogado e sabe de todas as coisas, pois o Senhor, ele faz justiça a favor de seu povo, e só ele é que nos dará a maior vitoria.

Não podemos deixar o mal nos vencer, mas temos que vencer o mal com o bem, pois foi assim que Deus nos ensinou, não podemos odiar os nossos inimigos e nem desejar mal a eles, pois se nós agirmos assim, vamos está sendo pior que eles, ou seja, vamos está na mesma lama, sujos e contaminados.

A bíblia ainda diz em Mateus 5:44, que nós devemos amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Realmente, isso não parece muito fácil, mas temos que temer a Deus e fazer a vontade dele e não a nossa. Ainda assim, a pessoa que estiver com o coração coberto de ódio, o Senhor não ouve as vossas orações, porque o ódio não pertence a Deus, porque Deus é amor.

Confira no artigo abaixo, os melhores versículos mais destacados da bíblia que falam sobre vingança. Medite na poderosa palavra do Senhor e venha ouvir, guardar e colocar em prática todos os seus conselhos de vida eterna para nós:

Não procurem vingança
Levítico 19:18 – “Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor”.

Não diga:
Provérbios 20:22 – “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

A mim pertence a vingança
Hebreus 10:30,31 – Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O Senhor julgará o seu povo”. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

Insensatos
Salmos 94:8,10 – “Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento”?

Vençam o mal com o bem
Romanos 12:19,21 – “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Fortaleçam as mãos cansadas
Isaías 35:3,4 – “Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes; digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los”.

Amem os seus inimigos
Mateus 5:44 – “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *