20 Versículos sobre Bondade de Deus

A bondade de Deus é muito grande na vida do seu povo. Se bem que, nem sempre temos merecimento algum, mas Deus continua tendo misericórdia de nós, e atende nossas necessidades, pois o seu amor é bom e dura para sempre.

Provações, todos nós passamos. De vez em quando, Deus coloca algumas provações nas nossas vidas, para que possamos lembrar mais dele e se aproximar cada vez mais, pois sempre acontece de nós passar 3:h de relógio na internet, e não tirar nem 15 minutos para horar, conversar com ele. Mas mesmo assim, o Senhor não se afasta de nós, ele nos ama e jamais nos abandonará. O que Deus quer de nós, é que sejamos santos igual a ele, que obedeçam seus ensinos e ande na sua luz, pois o Senhor está se preocupando mais das nossas almas serem salvas do que nós mesmos.

Abaixo, estão os melhores versículos de bondade na Bíblia. Veja:

Provérbios 14:21 – “Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados”!

Deuteronômio 7:9 – “Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos”.

Efésios 2:6-7 – “Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus”.

Salmos 65:11-12 – “Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria”.

Salmos 145:13 – “O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz”.

Salmos 119:17 – “Trata com bondade o teu servo para que eu viva e obedeça à tua palavra”.

Salmos 23:6 – “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”.

1 Coríntios 13:4 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Salmos 31:19 – “Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti”!

Provérbios 14:31 – “Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus”.

1 Tessalonicenses 5:15 – “Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos”.

Romanos 11:22 – “Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado”.

Salmos 143:10 – “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”.

Êxodo 33:19 – “E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericór­dia e terei compaixão de quem eu quiser ter com­paixão”.

Salmos 125:4 – “Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro”.

Salmos 116:12-14 – “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo”.

Isaías 63:7 – “Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós,
sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade”.

Colossenses 3:12 – “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência”.

Efésios 4:32 – “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *