15 Versículos sobre Ídolos na Bíblia

A Bíblia Sagrada, nos adverte dizendo que não devemos adorar ídolos falsos, pois o único que devemos adorar é somente a Deus, nosso pai todo poderoso.

Deus não divide a sua glória com ninguém, toda nossa adoração tem que somente para ele. No livro de Isaías 42:8, Deus diz: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”.

Não devemos adorar imagens, falsos deuses que não falam, que não enxergão, que não escutam, que não agem. Quem adora esses deuses falsos, está cometendo idolatria, e claro, pecando contra Deus. Para o Senhor, todo pecado é possível de ser perdoado, mas aquele que blasfêmia contra o espírito santo de Deus, nunca terá perdão. No livro de Marcos 3:28-30, veja o que o Senhor diz: Eu asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno. Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: “Ele está com um espírito imundo”.

Quando horamos para Deus, estamos falando com ele, claramente, ele nos escuta e atende as nossas necessidades conforme a sua vontade e o nosso merecimento.

Quem adora a Deus e ao mesmo tempo adora uma imagem, sem dúvida, não ama a Deus, pois os verdadeiros adoradores de Deus, adoram em espírito e em verdade. Devemos nos afastar das idolatrias, para o bem da nossa vida espiritual com Deus, e a salvação de nossas almas.

No livro de Êxodo 20:3-6, o Senhor declara dizendo: “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos”.

Vamos aos versículos abaixo:

1 Coríntios 10:14 – “Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Salmos 16:4 – “Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes”.

Jeremias 11:12 – “Então as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém clamarão aos deuses aos quais quei­mam incenso, mas eles não poderão salvá-los quando a desgraça os atingir”.

Apocalipse 9:20 – “O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar”.

Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

1 Samuel 15:23 – “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

Salmos 115:4-8 – “Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam”.

Levítico 19:4 – “Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês”.

Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”.

Êxodo 20:3-4 – “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”.

1 Coríntios 10:19-20 – “Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios”.

Romanos 1:22-23 – “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis”.

1 João 5:21 – “Filhinhos, guardem-se dos ídolos”.

Jonas 2:8 – “Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *