15 Versículos de Súplica na Bíblia

Deus é um pai todo poderoso e cheio de bondade, que ama seu povo e que jamais os deixarão desamparados. Quando estamos tristes ou passando por qualquer outras dificuldades, ele vem nos socorrer.

Quando suplicamos o Senhor por uma ajuda, ele atende nossas necessidades. Deus não rejeita nenhuma oração quando é feita com fé. É sempre bom estarmos de coração leve, sem carregar ódio e nem magoas de ninguém, pois o Senhor costuma ouvir as orações dos que tem os corações humildes e cheio de amor pelo próximo.

Ande sempre no caminho de Deus, para que você possa viver na luz. Não olhe para as dificuldades, pois elas sempre vão existir, mas Deus estará com todos aqueles que o amam.

Vamos conferir os versículos abaixo:

Salmos 7:1 – “Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem”.

Mateus 6:11 – “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”.

Tiago 4:2-3 – “Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”.

Mateus 26:39 – “Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Filipenses 4:6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

1 Timóteo 5:5 – “A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica”.

Jeremias 36:7 – “Talvez a súplica deles chegue diante do Senhor, e cada um se converta de sua má conduta, pois é grande o furor anunciado pelo Senhor contra este povo”.

Salmos 5:8 – “Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim”.

Salmos 4:1 – “Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”.

Salmos 6:4 – “Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por causa do teu amor leal”.

Romanos 8:26 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Efésios 6:18 – “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.

Salmos 79:9 – “Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome”.

Salmos 118:25 – “Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos”.

Lucas 18:1-8 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’ “. E o Senhor continuou: “Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!