12 Versículos sobre MULTIPLICAÇÃO na Bíblia para refletir

Sejam férteis e multipliquem-se. Quem falou isso foi o próprio Deus (Gênesis 1:28). Nos versículos sobre multiplicação na Bíblia, podemos observar que “multiplicar” trata-se de um princípio do Senhor, pois acreditamos que a família faz parte do princípio multiplicador.

Ainda, é importante lembrar que anunciar as Boas Novas de Cristo também faz parte deste mesmo critério, porque evangelizar é multiplicar: “Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos” (Salmos 96:3).

Assim, o fruto do relacionamento com Deus tem que ser filhos. Ou seja, o crente precisa gerar filhos para Jesus. Acredite, o cristão que não gera filhos para Deus, o seu relacionamento com Ele é estéril – como um útero seco que não gera filho algum. Por tanto, para que você seja pai de multidões, como diz o cantor Fernandinho, resolvemos trazer os principais versículos sobre multiplicação, para evangelizar e ganhar muitas almas para Cristo.

Versículos sobre multiplicação

Crescimento dos israelitas
Êxodo 1:12-13
    
Todavia, quanto mais eram oprimi­dos, mais numerosos se tornavam e mais se espalhavam. Por isso os egípcios passaram a temer os israelitas e os sujeitaram a cruel escravidão.
Os cinco talentos
Mateus 25:20
    
O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: 'O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco'
Quantas vezes deverei perdoar
Mateus 18:21-22    

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos
Mateus 9:37-38

Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".

Multiplicação de família (povo de Deus)

Deus disse para o seu povo multiplicar sobre a face da terra e gerar filhos e filhas. Foi Deus que criou o casamento, a família. Ele é perfeito!

Sejam férteis e multipliquem-se
Gênesis 1:28

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
Multiplicarei a sua descendência
Gênesis 17:2
    
Esta­belecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência".
Deus fez proliferar o seu povo
Salmos 105:24   
 
Deus fez proliferar o seu povo, tornou-o mais poderoso do que os seus adversários
Diante do trono e do Cordeiro
Apocalipse 7:9
    
Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Versículos sobre multiplicação e evangelização

Sim, multiplicar também é evangelizar a palavra do Senhor às nações. De acordo com a Bíblia, proclamar as Boas Notícias é uma ordenança de Deus.

Veja também: 50 Versículos sobre MISSÕES para anunciar as Boas Novas do Evangelho às nações

O Reino dos céus  
Mateus 13:33  

E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".
A semente que cai em boa terra
Mateus 13:23

"E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um".
Com que compararemos o Reino de Deus
Marcos 4:30-32
    
Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra. No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna uma das maiores plantas, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra".
Jesus designou o seu povo para fazer a obra
Efésios 4:11-12

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
Louvando a Deus 
Atos dos Apóstolos 2:47
   
Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

O Senhor multiplica as nossas bençãos

Os versículos sobre multiplicação na Bíblia verdadeiramente nos dá esta certeza; no entanto, para recebermos ou termos as nossas bençãos multiplicadas, é necessário deixarmos o Senhor ser prioridade em nossas vidas. Ou seja, devemos dedicar a nossa vida a Deus e em momento algum deixar as coisas materiais roubar o tempo que temos com Ele: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mateus 6:33).

Deus quer que nós ajuntemos tesouros nos céus, porque é o mais importante. No entanto, sobre as nossas necessidades aqui na terra, Ele sabe de tudo que precisamos. Ele sempre está no controle: “Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês” (Êxodo 23:25).

Atire o seu pão sobre as águas
Eclesiastes 11:1

Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.
Os cinco pães e os dois peixes 
Mateus 14:19  
 
E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *