12 Versículos para combater a pobreza

Vivemos em mundo onde poucas pessoas se interessam de ajudar os necessitados, existem pessoas que preferem juntar ouros e pratas para ficar rico cada vez mais, do que abrir seu coração e ajudar uma pessoa carente, que está preciso de ajuda.

As vezes o homem acha que tudo que ele adquiriu foi através de sua própria capacidade, mas esquece que foi Deus que te deu saúde, força, ânimo, que ajudou superar os problemas, que levantou quando caiu, que deu o sucesso e tudo mais.

O Deus que todos nós conhecemos, ajuda todos os filhos, ou seja, Deus ajuda aqueles que merecem mais, e também ajuda aqueles que não merecem nada, mas ele é bom com todos, seu amor é muito maior do que nós imaginamos.

Não podemos ter usura com as coisas que Deus nos prepara com alegria, pois ele sempre vai nos ajudar, mas para nós continuar recebendo das mãos do Senhor, devemos também fazer a sua vontade, quer dizer, ajudar o necessitado, levantar o caído, não fechar a porta para os pobres, ou seja, temos que ter o interesse de ajudar as pessoas carentes, elas merecendo ou não, temos que fazer a nossa parte, mas que tudo seja feito de coração e não por obrigação.

Aquele que ajuda o necessitado, tem o coração piedoso, cheio de bondade e humildade, Deus ama as pessoas que tem o coração assim, e é um grande refúgio no dia da sua agustia.

Abaixo, estão em destaque os grandes versículos bíblicos que falam sobre pobreza. Ainda nesses versículos, encontramos muitos conselhos do Senhor, nos ensinando a ser humilde, solidário e ter um coração bondoso cheio de compaixão. Medite na palavra de Deus e pratique os conselhos bíblicos:

Provérbios 14:31 – “Oprimir o pobre ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado
é honrar a Deus”.

Provérbios 22:9 – “Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre”.

Jó 34:28 – “Fizeram chegar a ele o grito do pobre, e ele ouviu o clamor do necessitado”.

Salmos 34:6 – “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”.

Salmos 41:1 – “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade”.

Salmos 70:5 – “Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores”!

Provérbios 28:27 – “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições”.

Provérbios 31:20 – “Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres”.

Mateus 19:21 – Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

Gálatas 2:10 – “Somente pediram que nos lembrássemos dos pobres, o que me esforcei por fazer”.

1 Timóteo 5:5-6 – “A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica. Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta”.

Tiago 2:5 – “Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam”?

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!