12 Versículos de Trabalhador

O homem trabalhador, é um exemplo de vida para muitos que não querem nada. Todo aquele que trabalha, é independente, vive do trabalho que come e ainda ajuda aqueles que tem menos.

Ainda assim, o trabalho do justo produz perseverança, pois o Senhor está sempre do lado daqueles que são honestos e que luta em busca de seus objetivos.

Aqui nesta página, estão os melhores versículos bíblicos que falam sobre trabalhador. Continue meditando na poderosa palavra de Deus e guarde em seu coração os grandes conselhos e ensinamentos do Senhor.

Abaixo, estão os versículos sobre trabalhador. Veja:

Levítico 25:6 – “Vocês se sustentarão do que a terra produzir no ano de descanso, você, o seu escravo, a sua escrava, o trabalhador contratado e o residente temporário que vive entre vocês”.

Levítico 25:40 – “Ele deverá ser tratado como trabalhador contratado ou como residente temporário; trabalhará para quem o comprou até o ano do Jubileu”.

Deuteronômio 15:18 – “Não se sinta prejudicado ao libertar o seu escravo, pois o serviço que ele prestou a você nesses seis anos custou a metade do serviço de um trabalhador contratado. Além disso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em tudo o que você fizer”.

Juízes 5:26 – “Ela estendeu a mão e apanhou a estaca da tenda; e com a mão direita o martelo do trabalhador. Golpeou Sísera, sua cabeça, esmagou e traspassou suas têmporas”.

Jó 14:6 – “Por isso desvia dele o teu olhar e deixa-o até que ele cumpra o seu tempo como o trabalhador contratado”.

Provérbios 16:26 – “O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona”.

Eclesiastes 3:9 – “O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço”?

Eclesiastes 5:12O – “sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir”.

Lucas 10:7 – “Fiquem naquela casa e comam e bebam o que derem a vocês, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa”.

Êxodo 12:45 – “mas o residente temporário e o trabalhador contratado dela não comerão”.

Mateus 10:10 – “não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento”.

1 Timóteo 5:18 – “pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal”, e “o trabalhador merece o seu salário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *