Versículos sobre Célula – Bíblia

Trabalhar na obra de Deus e fazer sempre a vontade dele é muito importante, pois a alegria do Senhor é ver o seu povo cada dia mais unido e crescendo em sua graça e, levando sua boa mensagem para aqueles que ainda não conhece a Deus, para que eles possam ouvir a palavra do Senhor e fazer um concerto com ele.

Em muitas igrejas evangélicas, normalmente, costumam se unir um bom grupo de pessoas para se reunir nas casas, para adorar a Deus, fazer orações, agradecimentos e pregar o evangelho de Jesus, para que todos venham obter seus conhecimentos e seguir os teus conselhos que edificam muito a nossa vida espiritual. Contudo, esta boa ação tem o objetivo de tornar as pessoas ainda mais próxima de Deus, e conduzi-las para o caminho da salvação.

No meio evangélico, esse grupo de pessoas são chamados de células, que se reúnem em vários locais do bairro e da cidade, em casas, para adorar o Senhor.

O que significa célula para os cristãos?
Normalmente, o corpo do homem e da mulher é construído de muitas células, contudo, da mesma maneira é a igreja, que é considerado um corpo e, que é formada de muitas células, que sem dúvida essas células somos nós, cristãos, que fazemos parte da família de Deus. A alegria do Senhor, é que essas células aumente cada vez mais na igreja e, por isso, muitos cristãos saem evangelizando a palavra de Deus, para que essas células multipliquem dentro da igreja.

No artigo abaixo, destacamos alguns versículos bíblicos relacionados com Células. Acompanhe:

Atos dos Apóstolos 5:42 – “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo”.

Atos dos Apóstolos 2:42 – “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações”.

João 7:14-15 – “Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar.
Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado?”

Atos dos Apóstolos 12:12 – “Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando”.

Romanos 16:3-5 – “Saúdem Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus.
Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios.
Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles. Saúdem meu amado irmão Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na província da Ásia”.

Colossenses 4:15 – “Saúdem os irmãos de Laodiceia, bem como Ninfa e a igreja que se reúne em sua casa”.

Mateus 28:19-20 – “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

João 12:26 – “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”.

1 Coríntios 6:19-20 – “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

1 Coríntios 9:16-17 – “Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada”.

Romanos 1:16 – “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”.

Hebreus 3:5-6 – “Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos”.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.

Salmos 119:45-46 – “Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. Falarei dos teus testemunhos diante de reis, sem ficar envergonhado”.

Romanos 10:9 – “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.

Mateus 7:24 – “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”.

Hebreus 10:19-22 – “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!