25 versículos-chave da Bíblia sobre evangelização mais PODEROSOS da Bíblia

A Bíblia diz que a fé vem por se ouvir a mensagem. Acreditamos que, todas as pessoas que estão hoje servindo a Deus, com certeza um dia foram evangelizadas por alguém. Assim, ao lermos os versículos sobre evangelização, devemos entender que partilhar a boa notícia é muito importante.

Pregar a mensagem da salvação é um mandamento bíblico: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”; ou seja, quem falou isso foi o próprio Jesus, após a sua ressurreição (Marcos 16:15-16).

A palavra de Deus diz que devemos ser imitadores de Deus (Efésios 5:1-2, 1 Coríntios 11:1). Sabemos que Jesus veio a este mundo pregar as boas novas para toda humanidade, a fim de que nós fôssemos salvos. Contudo, como seus imitadores, devemos também falar do amor de Cristo às nações, para que todos alcancem a vida eterna.

Veja também: 50 Versículos sobre MISSÕES para anunciar as Boas Novas do Evangelho às nações

Nos versículos sobre evangelização na Bíblia, entendemos que não devemos guardar as boas novas só para nós, pois ainda existem muitas pessoas que nunca foram evangelizadas na vida, e a salvação deve chegar a elas também.

Contudo, se você deseja contar sobre Jesus para outras pessoas, no qual todos nós conhecemos isso como evangelização, no artigo abaixo estão todos os versículos para evangelizar e ganhar almas para Cristo. Confira já!

Principais versículos sobre evangelização na Bíblia

Somos mensageiros de Cristo para anunciar as Boas Notícias, e estes versículos bíblicos de evangelização abaixo nos mostram que fomos escolhidos por Ele para cumprir essa importante missão aqui na terra. Veja:

Isaías 6:8 - Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!

Marcos 16:15-16 - E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Mateus 28:18-20 - Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 9:37-38 - Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".

João 20:21 - Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio".

Deus dá autoridade aqueles que são chamados para a obra

Atos dos Apóstolos 1:8 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".

1 Coríntios 3:9 - Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

Mateus 4:19 - E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".

Jesus é o caminho da salvação

Lucas 19:10 - Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

Atos 5:42 - Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.

Romanos 10:10-17 - Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas-novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem?" Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Atos dos Apóstolos 2:38-40 - Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar". Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida!"

1 Pedro 2:9 - Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Esses versículos mostram que Deus nos dá coragem e força durante a missão

Atos dos Apóstolos 18:24-28 - Enquanto isso, um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, chegou a Éfeso. Ele era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras. Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus, embora conhecesse apenas o batismo de João. Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áquila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus. Querendo ele ir para a Acaia, os irmãos o encorajaram e escreveram aos discípulos que o recebessem. Ao chegar, ele auxiliou muito os que pela graça haviam crido, pois refutava vigorosamente os judeus em debate público, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.

Romanos 1:16 - Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

1 Coríntios 9:22 - Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

1 Pedro 3:15 - Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.

2 Coríntios 4:5 - Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.

Versículos para dar saudação em culto de evangelização

1 Timóteo 3:16 - Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

1 João 2:24 - Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.

Atos 20:20 - Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa.

1 Coríntios 1:22-24 - Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Mateus 24:14 - E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Atos 10:34-35 - Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Atos 26:22-23 - Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer: que o Cristo haveria de sofrer e, sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, proclamaria luz para o seu próprio povo e para os gentios".

Jesus é o caminho que nos leva a vida eterna, e todos os esses versículos que falam sobre evangelização destacam que só Cristo é o caminho, a verdade e a vida; ou seja, Ele é a salvação de todos que creem nEle!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!