Versículos para o Dia do Homem

Para os homens que pensavam que só existiam o dia das mulheres, estão super enganados, pois existe sim o Dia do Homem, e aqui no Brasil, normalmente, é comemorado no Dia 15 de Julho, e esta data, sem dúvida, foi inspirada no Dia Internacional do Homem – 19 de novembro. Contudo, em 15 de julho e 19 de novembro, os homens são homenageados nestas duas datas.

Geralmente, no Dia do Homem, muitas mulheres homenageiam seus esposos, namorados, pai, avós, sogro, filhos, irmãos, e outros.

Sem dúvida, os homens merecem sim ser privilegiados, afinal, eles também tem os seus papéis muito importante, que normalmente não são das mulheres fazer, e sim que estejam ao alcance das capacidades deles. Pois, há coisas que os homens podem fazer, e as mulheres não, ou vice-versa. Ainda assim, os homens também carregam a missão de ajudar à cuidar da família, proteger e educar os filhos, de ajudar sua companheira, e claro, é o responsável pela família e sempre trabalha para nunca deixar nada faltar em casa.

Os homens dignos, sempre são abençoados por Deus. Nada impede o Senhor de trabalhar na vida daqueles que amam e que são fies a ele, pois para cada um sempre há uma boa recompensa de Deus e, devemos todos os dias orar pelos homens filhos de Deus, para que o Senhor continue cuidando e abençoando cada um deles de uma forma muito especial.

No Dia da Mulher, muitas delas são privilegiadas e recebem lindas homenagens. Agora, chegou a vez dos homens ser homenageados e, para deixar este dia ainda mais feliz, destacamos abaixo os melhores versículos bíblicos de feliz Dia do Homem. Veja:

Gênesis 18:19 – “Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu”.

Efésios 5:25 – “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”.

1 Timóteo 4:12 – “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Efésios 6:4 – “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

1 Coríntios 16:13-14 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor”.

1 Pedro 3:7 – “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!