Versículos mais conhecidos de Provérbios

O livro de Provérbios é um dos mais destacados da Bíblia Sagrada, fala de muitas lições, sabedorias, alerta, ensinos e muitos conhecimentos importantes, que precisamos estudar e colocar em prática, todos esses conselhos do Senhor.

Nesta página, serão encontrados vários versículos populares de Provérbios, para você meditar e guardar em seu coração, cada palavra de Deus. Veja:

Confie no Senhor de todo o seu coração
Provérbios 3:5 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”;

Quem esconde os seus pecados não prospera
Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”.

Uma esposa exemplar
Provérbios 31:10 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”.

O caminho de todos os gananciosos
Proverbio 1:19 – “Tal é o caminho de todos os gananciosos; assim procede a si mesmo se destrói”.

Quando eu era menino
Proverbio 2:3 – “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe”.
Não abandone a sabedoria
Proverbio 2:6 – “Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você”.

Existe amigo mais apegado que um irmão
Provérbios 18:24 – “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão”.

Bênção do Senhor
Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Consagre ao Senhor
Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

O amigo ama em todos os momentos
Provérbios 17:17 – “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”.

Instrua a criança segundo os objetivos
Provérbios 22:6 – “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

Quem dá aos pobres
Provérbios 28:27 – Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.

Guarde o seu coração
Provérbios 4:23 – “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”.

Confie no Senhor de todo o seu coração
Provérbios 3:5,6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Palavras que ferem como espada
Provérbios 12:18 – “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”.

Os lábios que dizem a verdade
Provérbios 12:19 – “Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante”.

O filho sábio dá alegria ao pai
Provérbios 10:1 – “Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe”.

Ouça a instrução de seu pai
Proverbio 1:8 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe”.

Não ceda o mau
Proverbio 1:10 – “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda”!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!