Versículos mais conhecidos de Lucas

Visto com um dos principais livros da Bíblia, os versículos de Lucas se destaca muito no meio evangélico, trazendo para o nosso conhecimento espiritual, muitos conselhos do Senhor.

Nos versículos mais conhecidos do livro de Lucas, aprendemos muitos com a palavra do Senhor, como: Deem e será dado a vocês; nada é impossível para Deus; levar boas novas aos pobres. Também nos ensinam que devemos perdoar os nossos filhos, entre outros conselhos.

Confira abaixo, os versículos bíblicos:

Alegria na presença dos anjos
Lucas 15:10 – “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

O Filho do homem veio buscar e salvar
Lucas 19:10 – “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Eu dei a vocês autoridade
Lucas 10:19 – “Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano”.

Deem e será dado a vocês
Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Pai, pequei contra o céu e contra ti
Lucas 15:11-21 – Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. “Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
“Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.

O Espírito do Senhor
Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”.

Pai, perdoa-lhes
Lucas 23:34 – Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

A quem muito foi dado, muito será exigido
Lucas 12:48 – “Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”.

Nada é impossível
Lucas 1:37 – “Pois nada é impossível para Deus”.

O Pai que está nos céus
Lucas 11:13 – “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!