Versículos mais conhecidos de João

Nesta página, você vai conferir os versículos mais destacados do livro de João, da Bíblia Sagrada. Não deixe de meditar na palavra de Deus, saiba que para o nosso crescimento espiritual, depende de nosso esforço e bom ânimo, para assim, nós permanecer firme e forte na presença do Senhor.

Nos versículos mais populares de João, aprendemos muito com a palavra do Senhor, como por exemplo: ter bom ânimo; crer no Senhor; também nos ensina que devemos seguir a Jesus, para que podemos ter a luz da vida e outros conselhos. Acompanhe os versículos baixo:

A verdade os libertará
João 8:32 – “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Eu vim para que tenham vida
João 10:10 – “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente”.

Vocês pertencem ao pai de vocês
João 8:44 – “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”.

As Escrituras
João 5:39 – “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito”;

Tenham ânimo
João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Aos que creram em seu nome
João 1:12 – “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.

Eu sou a ressurreição e a vida
João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”;

Vida eterna
João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Eu sou o caminho
João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Eu sou a luz do mundo
João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!