Top 40 versículos-chave da Bíblia de 2 Pedro mais conhecidos e populares

O livro de 2 Pedro, encontrado no Novo Testamento da Bíblia, é uma carta escrita pelo apóstolo Pedro, que se dirige aos cristãos da Ásia Menor. Nesta breve e poderosa epístola, Pedro exorta os crentes a crescerem em virtude e conhecimento de Deus, alertando contra falsos mestres e incentivando-os a permanecerem firmes na fé, aguardando a volta gloriosa de Jesus Cristo. A ênfase de Pedro na santidade, na perseverança e na confiança na palavra profética torna este livro uma poderosa fonte de instrução e encorajamento para os cristãos de todas as épocas. Para entender ainda mais sobre este livro, confira os principais versículos de 2 Pedro mais conhecidos da Bíblia que vão te encorajar agora mesmo.

Quais são os versículos mais conhecidos de 2 Pedro?

“Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” – 2 Pedro 1:20-21.

“O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada” – 2 Pedro 3:10

“Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia”. – 2 Pedro 3:8.

“Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” – 2 Pedro 3:8-13.

“Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão volta ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada volta a revolver-se na lama” – 2 Pedro 2:22.

“Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina” – 2 Pedro 2:19.

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento – 2 Pedro 3:9.

“Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão” – 2 Pedro 1:10.

“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém” – 2 Pedro 3:18.

“Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”. Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios” – 2 Pedro 3:3-7.

“Pois esta razão mesmo é que, por isso mesmo, aplicando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, o conhecimento,” (2 Pedro 1:5)

“Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem estereis no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8)

“Por isso, irmãos, empenhai-vos ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, enquanto praticarem estas coisas, jamais tropeçarão.” (2 Pedro 1:10)

“Por isso, estarei sempre pronto para lembrar-vos destas coisas, embora as conheçais e estejais firmemente estabelecidas na verdade que abraçastes.” (2 Pedro 1:12)

“Todavia, considere apenas enquanto estiver neste tabernáculo despertar-vos com essas lembranças” (2 Pedro 1:13)

“E também estou empenhado em manter-vos desesperados, por meio de lembranças como estas, mesmo sabendo que em breve devo deixar este tabernáculo.” (2 Pedro 1:14)

“Porquanto não seguimos fábulas engenhosas quando vos conhecemos o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares de sua majestade.” (2 Pedro 1:16)

“Pois ele recebeu e glória da parte de Deus Pai quando da suprema glória lhe foi dirigido a voz que disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.'” (2 Pedro 1:17)

“Nós mesmos ouvimos esta voz vinda do céu quando estávamos com ele no monte santo.” (2 Pedro 1:18)

“E temos ainda mais firme a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em prestar atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.” (2 Pedro 1:19)

“Acima de tudo, porém, não ignoreis o fato de que, no passado, Deus anunciou, por meio dos seus profetas, tanto os sofrimentos que Cristo teria de suportar como as glórias que se seguiriam.” (2 Pedro 1:20)

“Estes profetas investigaram e examinaram cuidadosamente o respeito da segurança que era para vocês, buscando conhecer o tempo e as verdades indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estavam, quando eles predisseram os sofrimentos que Cristo teria de suportar e as glórias que se seguiriam. ” (2 Pedro 1:10-11)

“Foi-lhes revelado que estavam ministrando para vocês e não para si mesmos, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daquelas que vocês pregaram o evangelho pelo Espírito Santo, enviadas dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar.” (2 Pedro 1:12)

“Portanto, estejam com a mente preparada, sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que eles serão trazidos quando Jesus Cristo for revelado.” (2 Pedro 1:13)

“Como filhos obedientes, não se conformam às paixões da ignorância que tinham antes da época em que Deus os chamou.” (2 Pedro 1:14)

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que façam” (2 Pedro 1:15)

“pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo.'” (2 Pedro 1:16)

“Uma vez que invocais como Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portai-vos com temor durante o vosso tempo de estrangeiros aqui na terra.” (2 Pedro 1:17)

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados.” (2 Pedro 1:18)

“mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,” (2 Pedro 1:19)

“conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.” (2 Pedro 1:20)

“Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificado, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.” (2 Pedro 1:21)

“Agora que vocês purificaram suas vidas pela obediência à verdade, passando ao amor fraterno e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” (2 Pedro 1:22)

“Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (2 Pedro 1:23)

“Pois toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a flor, porém, cai.” (2 Pedro 1:24)

“Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que foi anunciada.” (2 Pedro 1:25)

“Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.” (2 Pedro 2:1)

“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,” (2 Pedro 2:2)

“agora que provaram que o Senhor é bom.” (2 Pedro 2:3)

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!