Texto bíblico do dia: 31 opções para MEDITAR “um” por dia em um mês

Você sabia que ler e meditar em um versículo bíblico do dia pode mudar completamente a vida de uma pessoa? pois é, mas isso só é possível acontecer pela fé.

É palavra de Deus que salva, cura e liberta. Acredite, os versículos do dia que você vai conferir a seguir, eles não foram escolhidos aleatoriamente, ou seja, eles foram selecionados pela revelação de Deus, para a edificação dos cristãos.

A verdade, é que as batalhas espirituais que nós enfrentamos no dia a dia não são fáceis, muitas perseguições e, sem contar com os problemas e adversidades que temos que encarar também. Assim, lê e meditar em um versículo bíblico por dia vai te ajudar a começar a sua manhã com muita fé e confiança no Senhor, para a sentir a presença dEle e entender de uma vez por toda que Ele está sempre com você e te ajudará a vencer as aflições!

Versículo do dia para hoje que vai abençoar o seu dia

Um versículo da Bíblia para hoje mas cheio de fé que vai te aproximar mais de Deus agora mesmo. Confira!

Versículo do dia 1

Hebreus 12:11 – Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

Versículo do dia 2

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Versículo do dia 3

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Versículo do dia 4

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Versículo do dia 5

Deuteronômio 31:8 – O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Versículo do dia 6

Salmo 91:7 – Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá.

Versículo do dia 7

Lamentações 3:22-23 – Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!

Versículo do dia 8

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.

Versículo do dia 9

Isaías 30:31 – A voz do Senhor despedaçará a Assí­ria; com seu cetro a ferirá.

Versículo do dia 10

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Versículo do dia 11

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Versículo do dia 12

Provérbios 21:2 – Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração.

Versículo do dia 13

Salmo 34:18 – O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Versículo do dia 14

João 15:5 – “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Versículo do dia 15

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

Versículo do dia 16

Apocalipse 21:4 – Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Versículo do dia 17

Salmo 37:5 – Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

Versículo do dia 18

Números 6:24-26 – “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.

Versículo do dia 19

Salmo 30:5 – Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Versículo do dia 20

Apocalipse 21:4 – Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Versículo do dia 21

Salmo 46:1 – Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

Versículo do dia 22

1 Pedro 5:7 – Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Versículo do dia 23

Provérbios 3:5 – Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.

Versículo do dia 24

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Versículo do dia 25

Romanos 8:37 – Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Versículo do dia 26

Efésios 4:29 – Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Versículo do dia 27

Filipenses 2:3 – Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

Versículo do dia 28

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Versículo do dia 29

Lucas 11:28 – Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

Versículo do dia 30

João 14:15 – “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

Versículo do dia 31

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!