Versículos Dia Nacional da Consciência Negra

Em 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. Esta data, foi escolhida para homenagear os negros e, também como objetivo um reflexão sobre a história e a importância deles na sociedade brasileira.

Em diversos países, há muitos preconceitos contra às pessoas de pele negra. Para Deus, todos nós somos iguais, ou seja, Deus não olha para a beleza exterior, e sim para a beleza interior. Acima de tudo, para Deus, a beleza exterior não possui nenhum valor, e sim a beleza que mora dentro do coração.

Nas igrejas evangélicas, principalmente aqui no Brasil, não há preconceito contra os negros, pois eles são os nossos irmãos, e todos nós fazemos parte da família de Deus. Eles não são tratados com diferença, e sim com grande amor e respeito, pois nenhum de nós somos melhores que eles, afinal, eles são pessoas muito guerreiras e de grandes talentos, e possuem uma alta importância excessiva para o Senhor.

Devemos sempre orar a Deus para tirar o racismo da vida das pessoas, pois sem dúvida, isso é considerado obra do inimigo, para humilhar e tirar a felicidade das pessoas boas. As pessoas que tem preconceito e racismo contra o seu próximo, não fazem a vontade de Deus, e sim do adversário, pois ele deseja ver as pessoas sendo derrotadas através desse tipo de ação.

Nesta página, destacamos alguns versículos bíblicos de homenagens para o Dia Nacional da Consciência Negra. Veja:

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Salmos 125:1 – “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

Salmos 138:7 – “Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras”.

Levítico 26:13 – “Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para que não mais fossem escravos deles; que­brei as traves do jugo que os prendia e os fiz andar de cabeça erguida”.

Deuteronômio 6:21 – “Vocês lhes responderão: ‘Fomos escravos do faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou de lá com mão poderosa”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Gálatas 3:28 – “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus”.

Tiago 2:8-9 – “Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores”.

Isaías 53:3 – “Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima”.

Provérbios 22:8 – “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo”.

1 Samuel 25:39 – “Quando Davi soube que Nabal estava morto, disse: “Bendito seja o Senhor, que defendeu a minha causa contra Nabal, por ter me tratado com desprezo. O Senhor impediu seu servo de praticar o mal e fez com que a maldade de Nabal caísse sobre a sua própria cabeça”.

Colossenses 3:25 – “Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém”.

Romanos 2:6-8 – Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”.

Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Provérbios 29:27 – “Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!