Versículos Dia do Pedreiro – Homenagens

O dia 13 de dezembro é bastante lembrado por todos aqui no Brasil, pois se comemora o Dia do Pedreiro. Nesta data, eles são bem homenageados, pois eles são responsáveis por ajudar à construir às nossas casas, igrejas, prédios, murus, ou seja, eles trabalham em construções públicas e também particulares. Contudo, o Dia do Pedreiro é celebrado apenas uma vez por ano, mas devemos agradecê-los e parabenizá-los sempre, pelo maravilho trabalho que eles fazem.

Uma ação boa e muito importante, é orar pelos pedreiros e operários, pedir a Deus que que venha sempre abençoar e proteger a vida deles, afinal, os pedreiros realizam trabalhos bastante arriscados e perigos, sem dúvida, nem todas as pessoas param para observar isso.

Falando espiritualmente: Todos aqueles que trabalham na obra do Senhor, é considerado também como pedreiros de Deus. Normalmente, é mais conhecido falando como obreiros de Deus, os que sempre estão trabalhando fazendo a vontade daquele que é digno de toda honra e toda glória.

Em nosso País, existem muitos pedreiros que são evangélicos e, com certeza, eles vão ficar muito feliz se for homenageados por um dos versículos bíblicos de Deus. No artigo abaixo, destacamos os melhores versículos de homenagens para o Dia do Pedreiro. Veja:

Isaías 64:8 – “Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos”.

João 6:28-29 – “Então perguntaram-lhe: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

Esdras 5:4 – “E como se chamam os homens que estão construindo este edifício?”

2 Coríntios 5:1 – “Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas”.

Efésios 2:21 – “no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor”.

Hebreus 3:4 – “Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo”.

Salmos 91:7 – “Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá”.

Salmos 28:7 – “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças”.

Salmos 16:1 – “Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio”.

Salmos 25:20-21 – “Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti. Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti”.

2 Crônicas 24:12 – “O rei e Joiada entregavam essa prata aos homens que executavam os trabalhos necessários no templo do Senhor. Eles con­tratavam pedreiros, carpinteiros e também operários que trabalhavam em ferro e em bron­ze para restaurarem o templo do ­Senhor”.

2 Reis 12:12 – “os pedreiros e os cortadores de pedras. Também compravam madeira e pedras lavradas para os consertos a serem feitos no templo do Senhor e cobriam todas as outras despesas”.

1 Tessalonicenses 5:8 – “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação”.

Mateus 7:24-27 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!