Versículos Dia da Educação

No dia 28 de abril, se comemora o Dia da Educação aqui no Brasil. É uma data muito importante, a qual devemos sempre lembrar, não só uma vez por ano, mas sim todos os dias. Afinal, a educação é como um relógio, não deve parar nunca.

Os pais devem sempre ensinar os seus filhos, oferecer a eles uma boa educação, poder orientar também sobre os perigos que há neste mundo. Ainda não para por aí, Vale bastante lembrar que, a palavra de Deus nos trás os melhores conselhos para viver da melhor maneira santa. Sem dúvida, são ensinamentos que os pais devem aprender, e também passar para os seus filhos, para que eles possam andar no caminho da luz.

O Dia da Educação, para os evangélicos, é lembrar sempre dos conselhos do Senhor, pois o ensino da Bíblia traz sabedoria e entendimento à nós. Para quem deseja ser sábio e obter excelentes conhecimentos, deve sempre ouvir e praticar os ensinamentos bíblicos. Há muitas pessoas que só se preocupam em aprender os ensinamentos da ciência, mas, acabam esquecendo dos principais ensinamentos da Bíblia, que é os conselhos do Senhor, o qual nos leva o caminho da salvação.

Aqueles que aceitam a educação do Pai Celestial, sem dúvida, anda na luz.

Confira agora, lindos versículos bíblicos para o Dia da Educação. Acompanhe:

Efésios 6:4 – “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

Deuteronômio 6:6-7 – “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.

Provérbios 22:6 – “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

2 Timóteo 3:15 – “Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus”.

Hebreus 12:7 – “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai”?

Provérbios 13:24 – “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo”.

Provérbios 4:1 – “Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos e obterão discernimento”.

Provérbios 9:10 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”.

Deuteronômio 6:5-7 – “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.

2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Romanos 15:4 – “Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

Colossenses 3:16 – “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração”.

Provérbios 4:13-14 – “Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!