Versículos de conselhos bíblicos para uma vida melhor

Os conselhos de Deus é muito importante para nós, devemos sempre ouvir e guardar em nossos corações, para não pecar contra ele. Quem ouve os conselhos de Deus e pratica teus ensinos, é muito bem aventurado, pois alcança a vitória.

Não se pode recusar os conselhos de Deus, pois quem não teme os mandamentos dele, sofre grandes consequências na vida. Quem guarda os bons conselhos, adquire muita sabedoria e tem vida longa.

Abaixo, estão alguns conselhos bíblicos para você meditar na poderosa palavra de Deus. Veja:

Colossenses 3:16 – “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração”.

1 Coríntios 15:33 – “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

Provérbios 12:15 – “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos”.

Provérbios 11:14 – “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros”.

Provérbios 19:20-21 – “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.

Provérbios 4:13-14 – “Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus”.

Deuteronômio 17:11 – “Procedam de acordo com a sentença e as orientações que eles derem a vocês. Não se desviem daquilo que eles determinarem para vocês, nem para a direita, nem para a esquerda”.

Provérbios 9:10 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”.

Deuteronômio 6:5-7 – “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.

Deuteronômio 6:5-7 – “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.

2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Romanos 15:4 – “Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

Provérbios 1:8-9 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”.

Hebreus 4:12 – “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!