Versículos Bíblicos Para Empreendedores

A palavra empreendedorismo é bastante conhecida e ela significa o processo de iniciativa de implementar novos negócios.

Nesta página, você vai meditar nos melhores versículos bíblicos que falam sobre empreendedorismo. A palavra de Deus trás para nós grandes conselhos importantíssimo sobre esse assunto que interessa muitos cristãos empresários.

Deus se agrada com aqueles que trabalham com honestidade, que se esforçam para vencer na vida, que pratica um trabalho justo, sem tirar dos outros. Quem não se esforça para vencer na vida, nunca chega à uma vitória.

Quem trabalha sério, o Senhor prospera na vida dele. Deus sempre ajuda aqueles que lutam, que enfrentam as dificuldades para se tonar alguém na vida.

Todos nós somos capazes de vencer, mas é preciso ter fé, bom ânimo e ação, para que possamos conquistar os nossos sonhos. Só quem desiste é que não consegue, pois os que persistem em seus objetivos, alcança, com a ajuda de Deus.

Abaixo, estão em destaque alguns versículos bíblicos sobre empreendedorismo. Confira:

1 Tessalonicenses 4:11-12 – “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém”.

Eclesiastes 11:6 – “Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa,
pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.

Deuteronômio 8:17-18 – “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”.

Hebreus 13:5 – “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

2 Tessalonicenses 3:10-12 – “Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão”.

Salmos 112:5-6 – “Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele”.

Eclesiastes 5:12 – “O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir”.

Provérbios 15:16 – “É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação”.

Eclesiastes 5:10 – “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido”.

Eclesiastes 4:8 – “Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?” Isso também é absurdo; é um trabalho por demais ingrato”!

Provérbios 10:4 – “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”.

Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Provérbios 17:16 – “De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria”?

Provérbios 12:24 – “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos”.

Provérbios 18:9 – “Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói”.

Efésios 4:28 – “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade”.

Colossenses 3:23 – “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Efésios 6:7-8 – “Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre”.

Filipenses 2:14-15 – “Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.

Eclesiastes 9:10 – “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!