10 Versículos de Entusiasmo

Devemos ter entusiasmo para buscar a Deus todos os dias e glorificar teu santo nome. Quando faltam entusiasmo em nossas vidas, ficamos distante da presença de Deus, ou sem ânimo. É por isso que precisamos ter um coração positivo e cheio de otimismo, para que a nossa fé continue sempre ligada no Senhor, e não ter medo das dificuldades.

Muitas pessoas tem dúvida sobre o que realmente é entusiasmo, ou o que isso reflete, geralmente, esta curiosidade costuma crescer principalmente entre alguns cristãos. Na verdade, entusiasmo pode representar uma inspiração pela presença do Senhor, que pode ser entendido como um estado de grande arrebatamento e alegria. Quando se fala em entusiamo, pode se referir também uma pessoa corajosa, que topa qualquer desafio e que enfrenta diversas dificuldades, e não desiste tão facilmente daquilo que é importante em sua vida.

No entanto, as pessoas entusiasmadas, elas são exemplos para aqueles que desistem de seus sonhos, ou que pensa negativo e não consegue acreditar que são capazes de vencer. Geralmente, a pessoa entusiasmada, ela possui espírito positivo, cheio de esperança e otimismo.

Nas igrejas evangélicas, existem muitos cristãos entusiasmados, cheio de esperança e confiança em Deus, que demonstram como exemplo, grande otimismo de fé e bom ânimo, tanto para queles que são evangélicos e os que ainda não são.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos que falam sobre entusiasmo. Veja:

1 Pedro 5:2 – “pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir”.

2 Timóteo 2:15 – “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”.

Filipenses 1:18 – “Mas que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me”.

Hebreus 11:1-2 – “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho”.

2 Coríntios 8:17 – “pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria”.

Colossenses 3:23-24 – “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”.

2 Coríntios 3:10-12 – “Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável. E, se o que estava se desvanecendo se manifestou com glória, quanto maior será a glória do que permanece! Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança”.

Efésios 4:22-24 – “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”.

Tito 2:11-14 – “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras”.

2 Coríntios 9:2 – “Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!